Pelo Corredor da Escola

Apontar temáticas do cotidiano escolar é o objetivo primeiro deste blog, na intenção de ser "elo" entre as partes envolvidas (aluno/professor). A reflexão é o nome deste elo, que não só une, mas debate e critica os principais livros do Brasil e do mundo.

Para maiores informações falar com o Prof. Israel Lima

israellima7.4@bol.com.br

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Pirata digital? Eu?!

Nos dias 19 a 25 de janeiro deste ano, aconteceu um grande encontro em São Paulo Capital, o Campus Party, encontro esse de aficionados por tecnologias. Segundo o jornal O Estado de São Paulo (02/02/2009), mais de seis mil participantes foram em busca de experiências digitais. Eles se conectaram a internet com velocidade de 10 gigabites por segundos. O evento foi o ponto de convergência de pessoas com novos hábitos de consumo, de conhecimentos, de cultura e diversão. Diante dos fatos, há dois pontos bem divergentes: a lei e a necessidade de interagir com o que há de mais moderno. Quem nunca ouviu músicas em aparelhos de MP3? Se comprarmos um CD e digitalizarmos É CRIME! Quem já não fez isso? Somos, então, piratas digitais? É tudo muito confuso! Você já parou para pensar nisso? Você se considera um pirata digital? Vivemos uma dicotomia absoluta. Por exemplo: os recursos tecnológicos nos convidam ao isolamento, porém quando os exploramos nos sentimos em “grupo”. Será mesmo grupo?


Um grande abraço a todos os meus leitores.
Deixem os seus comentários!

Por enquanto é só isso!!!

Prof. Israel Lima

4 Comentários:

Ana Flávia disse...

Nunca tinha parado para pensar nisso!!!!
Pois é!!!!
Agora acho que todos nós somos piratas digitais!!!
Até minha avó que não entende nada do mundo da informatização, volta e meia aparece com um CD pedindo para um de nós reproduzirmos para ela!!!
Mais fazer o que????
É a era da informática!!!!!
Bjão, adorei o artigo....

Alessandro disse...

Em primeiro lugar, é com grande satisfação que escrevo aqui... Já tive meus blogs, mas há muito eu tinha deixado de lado, por falta de interesse dos leitores...
Sobre o assunto, não me considero um "pirata digital", até porque, não uso mp3 nem nada da internet para ganhar dinheiro, e nesse país, a lei é clara... É considerada pirataria a prática do COMÉRCIO de obras de propriedade intelectual, e não o seu USO... Existem vários sites que falam sobre o assunto, inclusive, os sites que divulgam legendas para seriados de TV, que as emissoras não conseguiram proibir, por se tratar de trabalho voluntário (da tradução do inglês para o português) e disponibilizando de graça para todos os interessados... Um abraço.

Prof. Israel Lima disse...

Alessandro, meu amigo, fico grato por você comentar em meu blog. Você, uma pessoa, que admiro muito. É um prazer enorme ter seu comentário. Muito obrigado mesmo. Concordo plenamente com seu comentário!!! È isso mesmo!

Um grande abraço.

Por enquanto é só isso!!!

Prof. Israel Lima disse...

Flavinha, mais uma vez, obrigado!!!
Seus comentários são precisos e interessantes.
Fico feliz por saber que o artigo "Pirata Digital? Eu?" provocou a reflexão em pessoas como você!
Muito obrigado!!!

Beijos.


Por enquanto é só isso!!!

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO, POIS É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.

Template Rounders modificado por ::Blogger'SPhera::
| 2008 |