Apontar temáticas do cotidiano escolar é o objetivo primeiro deste blog, na intenção de ser "elo" entre as partes envolvidas (aluno/professor). A reflexão é o nome deste elo, que não só une, mas debate e critica os principais livros do Brasil e do mundo.
Para maiores informações falar com o Prof. Israel Lima
Professor de Língua Portuguesa na Rede Pública e Particular.
Colunista do "Portal dos Blogs" - Lá escrevo sobre educação.
www.portaldosblogs.com.br
Atualmente sou Técnico Educacional no Município de São Paulo e nas horas vagas, também, sou Artesão.
2ºPresidente da CIPA - da EMEF. Prestes Maia (Gestão 2009/2011).
Membro do Conselho Escolar da EMEF. Prestes Maia (2009).
Formação Acadêmica:
Letras (São Camilo / SP); Pedagogia UNIBAN / SP);
Extensão Universitária em Literatura (USP / SP); Especialista em Literatura (PUC /SP).
Outros Cursos:
Curso de Conselheiros em Direitos Humanos;
Curso Excelência no Atendimento ao Cidadão.
Eventos que participei:
Colóquio: Filosofia no Ensino Médio;
IV Congresso Internacional de Educação - Tempos, leitores e leituras;
V Congresso Internacional de Educação - Uma escola para cidadãos;
IV Fórum de Educação - Educação Básica: Uma Visão Diferenciada; V Fórum de Educação - Educador: que profissional é esse?;
VI Fórum de Educação - Oficina de Informática na Educação.
Na Net desde 22/01/2009.
Pelo Corredor da Escola - Português
By The School Hallway – Inglês
Por El Pasillo De La Escuela - Espanhol
Dal Corridoio Della Scuola - Italiano
Par Le Corridor De L'école - Francês Gang Durch Die Schule - Alemão
O Blog: Pelo Corredor da Escola é atualizado todos os:
Domingos, quartas e sábados.
Podendo a qualquer dia ter novas matérias, dependendo da disponibilidade do Prof. Israel Lima.
Para maiores informações: israellima7.4@bol.com.br Conheça também o Blog da minha noiva (Silvinha).
"Silvinha Arte e Decoração"
http://silvinhaarteedecoracao.blogspot.com/
As imagens são do Google As Matérias são comentadas pelo Prof. Israel Lima Música: Prisma Gospel - Web Radio Fonte Pesquisada: UOL Folha OnLine O Estado de São Paulo Jornal da Tarde Jornal da Orla Sinpeem APEOESP Aprofem SEE
Nos dias 19 a 25 de janeiro deste ano, aconteceu um grande encontro em São Paulo Capital, o Campus Party, encontro esse de aficionados por tecnologias. Segundo o jornal O Estado de São Paulo (02/02/2009), mais de seis mil participantes foram em busca de experiências digitais. Eles se conectaram a internet com velocidade de 10 gigabites por segundos. O evento foi o ponto de convergência de pessoas com novos hábitos de consumo, de conhecimentos, de cultura e diversão. Diante dos fatos, há dois pontos bem divergentes: a lei e a necessidade de interagir com o que há de mais moderno. Quem nunca ouviu músicas em aparelhos de MP3? Se comprarmos um CD e digitalizarmos É CRIME! Quem já não fez isso? Somos, então, piratas digitais? É tudo muito confuso! Você já parou para pensar nisso? Você se considera um pirata digital? Vivemos uma dicotomia absoluta. Por exemplo: os recursos tecnológicos nos convidam ao isolamento, porém quando os exploramos nos sentimos em “grupo”. Será mesmo grupo?
Um grande abraço a todos os meus leitores.
Deixem os seus comentários!
Por enquanto é só isso!!!
Prof. Israel Lima
4 Comentários:
Anônimo
disse...
Nunca tinha parado para pensar nisso!!!! Pois é!!!! Agora acho que todos nós somos piratas digitais!!! Até minha avó que não entende nada do mundo da informatização, volta e meia aparece com um CD pedindo para um de nós reproduzirmos para ela!!! Mais fazer o que???? É a era da informática!!!!! Bjão, adorei o artigo....
Em primeiro lugar, é com grande satisfação que escrevo aqui... Já tive meus blogs, mas há muito eu tinha deixado de lado, por falta de interesse dos leitores... Sobre o assunto, não me considero um "pirata digital", até porque, não uso mp3 nem nada da internet para ganhar dinheiro, e nesse país, a lei é clara... É considerada pirataria a prática do COMÉRCIO de obras de propriedade intelectual, e não o seu USO... Existem vários sites que falam sobre o assunto, inclusive, os sites que divulgam legendas para seriados de TV, que as emissoras não conseguiram proibir, por se tratar de trabalho voluntário (da tradução do inglês para o português) e disponibilizando de graça para todos os interessados... Um abraço.
Alessandro, meu amigo, fico grato por você comentar em meu blog. Você, uma pessoa, que admiro muito. É um prazer enorme ter seu comentário. Muito obrigado mesmo. Concordo plenamente com seu comentário!!! È isso mesmo!
Flavinha, mais uma vez, obrigado!!! Seus comentários são precisos e interessantes. Fico feliz por saber que o artigo "Pirata Digital? Eu?" provocou a reflexão em pessoas como você! Muito obrigado!!!
4 Comentários:
Nunca tinha parado para pensar nisso!!!!
Pois é!!!!
Agora acho que todos nós somos piratas digitais!!!
Até minha avó que não entende nada do mundo da informatização, volta e meia aparece com um CD pedindo para um de nós reproduzirmos para ela!!!
Mais fazer o que????
É a era da informática!!!!!
Bjão, adorei o artigo....
Em primeiro lugar, é com grande satisfação que escrevo aqui... Já tive meus blogs, mas há muito eu tinha deixado de lado, por falta de interesse dos leitores...
Sobre o assunto, não me considero um "pirata digital", até porque, não uso mp3 nem nada da internet para ganhar dinheiro, e nesse país, a lei é clara... É considerada pirataria a prática do COMÉRCIO de obras de propriedade intelectual, e não o seu USO... Existem vários sites que falam sobre o assunto, inclusive, os sites que divulgam legendas para seriados de TV, que as emissoras não conseguiram proibir, por se tratar de trabalho voluntário (da tradução do inglês para o português) e disponibilizando de graça para todos os interessados... Um abraço.
Alessandro, meu amigo, fico grato por você comentar em meu blog. Você, uma pessoa, que admiro muito. É um prazer enorme ter seu comentário. Muito obrigado mesmo. Concordo plenamente com seu comentário!!! È isso mesmo!
Um grande abraço.
Por enquanto é só isso!!!
Flavinha, mais uma vez, obrigado!!!
Seus comentários são precisos e interessantes.
Fico feliz por saber que o artigo "Pirata Digital? Eu?" provocou a reflexão em pessoas como você!
Muito obrigado!!!
Beijos.
Por enquanto é só isso!!!
Postar um comentário
DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO, POIS É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.