Pelo Corredor da Escola

Apontar temáticas do cotidiano escolar é o objetivo primeiro deste blog, na intenção de ser "elo" entre as partes envolvidas (aluno/professor). A reflexão é o nome deste elo, que não só une, mas debate e critica os principais livros do Brasil e do mundo.

Para maiores informações falar com o Prof. Israel Lima

israellima7.4@bol.com.br

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

MEC Seleciona Professores para Corrigir Redação do Enem 2009


O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), autarquia do MEC (Ministério da Educação), está cadastrando professores de língua portuguesa para corrigir as redações do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2009. Os interessados devem se inscrever até as 23h59 do próximo domingo (15), no site do Inep.

Para se tornar um corretor é preciso ter pelo menos dois anos de experiência como professor e curso superior em Letras - Língua Portuguesa. Quem tiver cônjuge, filho, dependente legal ou qualquer outro parente de primeiro grau participando do Enem 2009 não pode se inscrever. A seleção será feita pelo Cespe (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília), um dos organizadores do evento. Será necessário, em uma segunda fase, enviar documentos para comprovar as informações prestadas durante a inscrição.

O Inep quer construir um banco unificado de corretores de redação com mais de 5 mil professores cadastrados. Os selecionados vão passar por um treinamento em várias cidades, entre elas, Brasília, Rio de Janeiro e Fortaleza.

As redações serão corrigidas por um sistema online. Todas elas serão levadas a Brasília e escaneadas com um código de identificação. Cada texto passará por dois corretores. Se as notas estiveram muito discrepantes, um terceiro professor fará a avaliação.

(Amanda Cieglinski da Agência Brasil - Em Brasília DE - Site do UOL Educação)

3 Comentários:

Daniel Savio disse...

Interessante, mas será que vai dá oara preencher todas as vagas (acho dificil em não ter alguém da família prestando o Enem)?

Fique com Deus, menino Israel.
Um abraço.

Anônimo disse...

Fiquei sabendo sobre ser um professor-corretor bémem depois da aplicação do ENEM,pois se é pouco divulgado. Tenho interesse em me inscrever para os próximos anos, pois atuei na área de Língua Portuguesa por 19 anos na Rede Pública de Ensino, no presente momento sou readaptada, porém presto seviço como assessora pedagógica, juntamente à coordenadora da escola na qual trabalho.Também penso que é difícil ter alguma parente próximo, pois o importante é o corretor ser o perfil e habilitação específica em Letras, que é o meu caso. Espero ter contribuído e aguardo alguma informação no meu e-mail: sopocha99@hotmail.com

ana disse...

MEUS QUERIDO EU VOU FAZER UMA PROVA PRECISO DE ALGUEM PARA DAR UMA OLHA EM MINHA REDAÇAO,Q FIZ BASEADA EM ORIENTAÇOES DE UM E OUTRO NAO SEI SE ESTOU NO CAMINHO CERTO ALGUEM PODERIA ME AJUDAR ????????

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO, POIS É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.

Template Rounders modificado por ::Blogger'SPhera::
| 2008 |