Apontar temáticas do cotidiano escolar é o objetivo primeiro deste blog, na intenção de ser "elo" entre as partes envolvidas (aluno/professor). A reflexão é o nome deste elo, que não só une, mas debate e critica os principais livros do Brasil e do mundo.
Para maiores informações falar com o Prof. Israel Lima
Professor de Língua Portuguesa na Rede Pública e Particular.
Colunista do "Portal dos Blogs" - Lá escrevo sobre educação.
www.portaldosblogs.com.br
Atualmente sou Técnico Educacional no Município de São Paulo e nas horas vagas, também, sou Artesão.
2ºPresidente da CIPA - da EMEF. Prestes Maia (Gestão 2009/2011).
Membro do Conselho Escolar da EMEF. Prestes Maia (2009).
Formação Acadêmica:
Letras (São Camilo / SP); Pedagogia UNIBAN / SP);
Extensão Universitária em Literatura (USP / SP); Especialista em Literatura (PUC /SP).
Outros Cursos:
Curso de Conselheiros em Direitos Humanos;
Curso Excelência no Atendimento ao Cidadão.
Eventos que participei:
Colóquio: Filosofia no Ensino Médio;
IV Congresso Internacional de Educação - Tempos, leitores e leituras;
V Congresso Internacional de Educação - Uma escola para cidadãos;
IV Fórum de Educação - Educação Básica: Uma Visão Diferenciada; V Fórum de Educação - Educador: que profissional é esse?;
VI Fórum de Educação - Oficina de Informática na Educação.
Na Net desde 22/01/2009.
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O Blog: Pelo Corredor da Escola é atualizado todos os:
Domingos, quartas e sábados.
Podendo a qualquer dia ter novas matérias, dependendo da disponibilidade do Prof. Israel Lima.
Para maiores informações: israellima7.4@bol.com.br Conheça também o Blog da minha noiva (Silvinha).
"Silvinha Arte e Decoração"
http://silvinhaarteedecoracao.blogspot.com/
As imagens são do Google As Matérias são comentadas pelo Prof. Israel Lima Música: Prisma Gospel - Web Radio Fonte Pesquisada: UOL Folha OnLine O Estado de São Paulo Jornal da Tarde Jornal da Orla Sinpeem APEOESP Aprofem SEE
O título do presente artigo cabe muito bem na atual situação de surrealismo reinante no Ministério da Educação. O Brasil é farto em estatísticas de violência, indicadores socioeconômicos, mas carente de bons resultados de políticas públicas. No setor privado, o Brasil tem ido bem, como provam os indicadores econômicos internacionais. Os empresários têm respondido positivamente aos estímulos e oportunidades que o mercado global lhes oferece. Entretanto, eles convivem com verdadeiras barreiras decorrentes da incompetência de gestores públicos e da perpetuação do anacronismo no país, em particular, advindos da existência longeva e persistente do mais formidável cipoal de leis inúteis e obsoletas, que remetem nosso país ao substrato dos países mais atrasados do mundo. No quesito da educação, é público e notório que o Brasil se mantém na berlinda dos indicadores de qualidade, enquanto o governo federal vem prestando um desserviço permanente à nação. A começar pela inauguração apressada e eleitoreira de pedras fundamentais de campi universitários e institutos improvisados, visivelmente desalinhados em relação às balizas de qualidade estabelecidas pelos países mais avançados, enquanto não respondem às principais demandas nacionais. Da combinação de inércia com inoperância e incompetência resulta situação permanente de deficiência e atraso. Um sintoma agravante recente é o fato de o baixo clero do MEC ter recebido o aval do ministro Haddad (ministro-cota imposto pelo ex-presidente Lula) para publicar uma cartilha, que, na prática, oficializada a barbárie linguística. É uma obviedade o fato de a linguagem escrita e falada ser essencial para a cultura de uma sociedade. A má linguagem degenera a comunicação, degrada a qualidade da escrita e compromete todas as atividades afetas à formação do cidadão, seja ela de natureza técnico-científica ou humanística. Nossos filhos e netos, por consequência desses descalabros, irão pagar caro, num futuro em que será exigida cada vez mais qualificação na formação educacional.
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