Pelo Corredor da Escola

Apontar temáticas do cotidiano escolar é o objetivo primeiro deste blog, na intenção de ser "elo" entre as partes envolvidas (aluno/professor). A reflexão é o nome deste elo, que não só une, mas debate e critica os principais livros do Brasil e do mundo.

Para maiores informações falar com o Prof. Israel Lima

israellima7.4@bol.com.br


quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Provinha Brasil Avaliará Conhecimentos em Matemática pela Primeira Vez


A partir do mês de agosto, todas as escolas públicas do Brasil poderão aferir os conhecimentos em matemática das crianças matriculadas no 2º ano do ensino fundamental, por meio da Provinha Brasil. A avaliação, que anteriormente tinha foco em língua portuguesa, foi expandida e permitirá um diagnóstico mais preciso na fase de alfabetização. Neste ano será realizada apenas uma edição do exame na área de matemática. Já em 2012, a sistemática de aplicações será exatamente igual à da Provinha Brasil de leitura: duas aplicações por ano, uma no início e outra no fim do ano letivo. Os kits para a primeira aplicação da prova de leitura em 2011 serão enviados no decorrer do mês de março para as redes estaduais e municipais de educação. Coordenados pelo Inep, os itens da Provinha Brasil são elaborados por centros de formação em alfabetização, com ênfase em leitura e matemática, de universidades públicas parceiras do Instituto. A distribuição da prova é feita pelo Ministério da Educação (MEC). A aplicação é voluntária e deve ser organizada pelas redes estaduais e municipais de educação, assim como a correção das provas e utilização dos resultados. A partir das informações obtidas pela avaliação, os gestores e professores têm condições de intervir de forma mais eficaz no processo de alfabetização, aumentando as chances de que todas as crianças obtenham êxito até os oito anos de idade, conforme uma das metas previstas pelo Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação.

(Clipping 16.02.2011 - Correio Braziliense, 15/02/2011 - Brasília DF - Ascom Inep )

1 Comentário:

Joyce Pianchão disse...

É bom divulgar e preparar os professores, alunos e familiares. Vou postar no blog da escola onde trabalho: sandovalazevedo.blogspot.com Abraço!

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO, POIS É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.

Template Rounders modificado por ::Blogger'SPhera::
| 2008 |