Pelo Corredor da Escola

Apontar temáticas do cotidiano escolar é o objetivo primeiro deste blog, na intenção de ser "elo" entre as partes envolvidas (aluno/professor). A reflexão é o nome deste elo, que não só une, mas debate e critica os principais livros do Brasil e do mundo.

Para maiores informações falar com o Prof. Israel Lima

israellima7.4@bol.com.br


terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Pirata digital? Eu?!

Nos dias 19 a 25 de janeiro deste ano, aconteceu um grande encontro em São Paulo Capital, o Campus Party, encontro esse de aficionados por tecnologias. Segundo o jornal O Estado de São Paulo (02/02/2009), mais de seis mil participantes foram em busca de experiências digitais. Eles se conectaram a internet com velocidade de 10 gigabites por segundos. O evento foi o ponto de convergência de pessoas com novos hábitos de consumo, de conhecimentos, de cultura e diversão. Diante dos fatos, há dois pontos bem divergentes: a lei e a necessidade de interagir com o que há de mais moderno. Quem nunca ouviu músicas em aparelhos de MP3? Se comprarmos um CD e digitalizarmos É CRIME! Quem já não fez isso? Somos, então, piratas digitais? É tudo muito confuso! Você já parou para pensar nisso? Você se considera um pirata digital? Vivemos uma dicotomia absoluta. Por exemplo: os recursos tecnológicos nos convidam ao isolamento, porém quando os exploramos nos sentimos em “grupo”. Será mesmo grupo?


Um grande abraço a todos os meus leitores.
Deixem os seus comentários!

Por enquanto é só isso!!!

Prof. Israel Lima

4 Comentários:

Anônimo disse...

Nunca tinha parado para pensar nisso!!!!
Pois é!!!!
Agora acho que todos nós somos piratas digitais!!!
Até minha avó que não entende nada do mundo da informatização, volta e meia aparece com um CD pedindo para um de nós reproduzirmos para ela!!!
Mais fazer o que????
É a era da informática!!!!!
Bjão, adorei o artigo....

Anônimo disse...

Em primeiro lugar, é com grande satisfação que escrevo aqui... Já tive meus blogs, mas há muito eu tinha deixado de lado, por falta de interesse dos leitores...
Sobre o assunto, não me considero um "pirata digital", até porque, não uso mp3 nem nada da internet para ganhar dinheiro, e nesse país, a lei é clara... É considerada pirataria a prática do COMÉRCIO de obras de propriedade intelectual, e não o seu USO... Existem vários sites que falam sobre o assunto, inclusive, os sites que divulgam legendas para seriados de TV, que as emissoras não conseguiram proibir, por se tratar de trabalho voluntário (da tradução do inglês para o português) e disponibilizando de graça para todos os interessados... Um abraço.

Prof. Israel Lima disse...

Alessandro, meu amigo, fico grato por você comentar em meu blog. Você, uma pessoa, que admiro muito. É um prazer enorme ter seu comentário. Muito obrigado mesmo. Concordo plenamente com seu comentário!!! È isso mesmo!

Um grande abraço.

Por enquanto é só isso!!!

Prof. Israel Lima disse...

Flavinha, mais uma vez, obrigado!!!
Seus comentários são precisos e interessantes.
Fico feliz por saber que o artigo "Pirata Digital? Eu?" provocou a reflexão em pessoas como você!
Muito obrigado!!!

Beijos.


Por enquanto é só isso!!!

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO, POIS É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.

Template Rounders modificado por ::Blogger'SPhera::
| 2008 |