Pelo Corredor da Escola

Apontar temáticas do cotidiano escolar é o objetivo primeiro deste blog, na intenção de ser "elo" entre as partes envolvidas (aluno/professor). A reflexão é o nome deste elo, que não só une, mas debate e critica os principais livros do Brasil e do mundo.

Para maiores informações falar com o Prof. Israel Lima

israellima7.4@bol.com.br


domingo, 26 de abril de 2009

As Rádios na Era Digital! – HD Rádio?

No Brasil, já se ouve há algum tempo a divulgação da TV Digital (HD TV). Que, acredito, vai mudar o modo do brasileiro vê TV. E essa mudança é positiva. Quem já possui as novas TVs com as novas tecnologias, percebem as mudanças na qualidade das imagens. Com a TV digital é possível ter sinal (de TV) nos trens de metrô, nos celulares entre outros.

E o rádio digital? Pois bem, para o americano David Rehr, presidente da NAB (Associação Norte-Americana de Radiodifusão) em seu discurso de abertura do NAB Show 2009, a Rádio digital facilitará e muito a vida de quem ouve rádio. Segundo ele, “onde houver um alto-falante ou um par de fones de ouvindo, o rádio aí estará.” Mas mesmo antes da rádio digital, é possível sintonizar, no Brasil, as rádios nos celulares, na internet...



42 milhões de americanos já ouvem rádios através da internet, imagino que no Brasil não seja diferente, apesar de não conhecer nenhuma pesquisa a esse respeito, sei que muitos brasileiros aderiram a esse hábito. Eu me incluo na estatística de brasileiros que escuta rádio através da internet, um exemplo, é o meu blog “Pelo Corredor da Escola”, que retransmite a Rádio Prisma Gospel. Rádio essa, que já nasceu na internet e tem um grande número de ouvintes no Brasil e no mundo.

Bem sei eu, que as rádios já estão se preparando para este novo momento. A era digital já é realidade na vida de muitos. Relógio digital, TV digital e por que não a Rádio digital? Todos os segmentos, penso, terão que vencer os desafios tecnológicos, inclusive as rádios. A rádio ainda continua sendo um meio eficaz de comunicação, que promove reencontro com ouvintes, traz informação, entretenimento, cultura e conscientização.

Não importa o “formato” que tenha as novas tecnologias: internet, MP3, podcasts, blogs; enfim, o mais importante não é a “plataforma”, mas o espírito da rádio, que une as pessoas através de uma voz, que muitas vezes não conhecemos o dono dela, mas é capaz de despertar sentimentos e condutas boas como: solidariedade, compaixão, entre outras.


Torço, sim, para que a Rádio Digital seja realidade em nossas vidas; assim, como, a TV digital já é! E você, o que acha?


Por enquanto é só isso!!!
Israel Lima

(Fonte de pesquisa: O Estado de São Paulo de 26 de abril de 2009)

12 Comentários:

Valdemir Reis disse...

Obrigado! Obrigado! Obrigado! Olá Prof. Israel volto para agradecer por sua visita e também pelo seu gentil e amável comentário. Sinto-me feliz e honrado por sua amizade, muito gratificado pelo apreço que demonstra ao nosso trabalho. Obrigado mais uma vez por sua presença freqüente. James Greene costumava dizer; "Todo o bem que eu puder fazer, toda a ternura que eu puder demonstrar a qualquer ser humano, que eu os faça agora, que não os adie ou esqueça, pois não passarei duas vezes pelo mesmo caminho.” Confesso que é muito confortante ter bons amigos mesmo que seja virtual, não importa. Assim desejo tudo de bom para você. Volte sempre! Encontrar-nos-emos sempre por aqui. Felicidades. Tenha uma semana recheada de muito brilho, sucesso, paz, saúde, bênçãos, proteção e alegria. Que Deus esteja presente em cada momento. Um fraterno abraço.
Valdemir Reis

Vívian disse...

Vc tem razão Israel,as plataformas digitais só vem a acrescentar e contribuir para a disseminação das informações e do conhecimento. É mais uma ferramenta de comunicação que vem agregar a nossa sociedade. Espero que mto em breve, todas as classes sociais tenham acesso e saibam aproveitar bem esses novos veículos da informação e tomara que o jornal impresso continue tendo seu fiel público!

Um Abraço

Vívian

Anônimo disse...

OI, Israel. Adorei o seu blog. Tão logo quando eu tiver um computador vou adicioná-lo a minha lista de favoritos. Imagino o trabalho que deve dar esse site. Ele tem notícias muito interessantes a nossa área. Adorei. Fica com Deus. Abraços. Cristiano

Uilson Camilo disse...

Prof. Israel,
Graça e Paz!

Estamos aqui e quero já parabeniza-lo pelo visual de seu Blog, ficou muito bom.
E quanto a postagem, foi muito feliz em suas palavras esperamos que estes avanços continuem contribuindo não só para o desenvolvimento da humanidade mas também para o crescimento do cristianismo e unindo em amor fraterno as pessoas.

Deus continue te abençoando.
Uilson Camilo.
Ps: Também estou sentindo falta de seu comentário em nosso Blog.

Um abraço amigo.

Prof. Israel Lima disse...

Meu amigo e irmão em Cristo, Uilson Camilo,

Paz!!!

Realmente sentimos falta dos amigos!
Muito obrigado pela consideração. Obrigado por ter gostado do meu novo template, valeu pelo comentário, concordo com você, temos que usar a tecnologia para o reino de Deus.

Que Deus continue abençoando o irmão.

Por enquanto é só isso!!!

Prof. Israel Lima disse...

Oi, Prof. Cristino, meu amigo,

Muito obrigado pela visita e comentário!
Fico contente por ter gostado do meu simples espaço.

Valeu!!! Seja muito bem-vindo sempre.

Por enquanto é só isso!!!

Prof. Israel Lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Prof. Israel Lima disse...

Vívian, Querida companheira,

Meu muito obrigado pela visita e excelente comentário!

Seja sempre muito bem-vinda ao meu blog.

Valeu!!!

Por enquanto é só isso!!!

Prof. Israel Lima disse...

Meu amigo Valdemir Reis,

Mais uma vez, estou, aqui, para agradecer-lhe o carinho, o respeito e amizade que o senhor dispensa a minha a mim e a meu blog.
Muito obrigado mesmo! Seja muito bem-vindo sempre a esse espaço.

Valeu!!!

Por enquanto é só isso!!!

Laguardia disse...

Prof. Israel

Tenho um selo de apreciação pelo trabalho que você tem feito em prol da educação no Braasil Liberdade e Democracia.

Prof. Israel Lima disse...

Meu amigo Laguardia,

Já estava com saudades do senhor por aqui.
Obrigado pela visita, comentário e prêmio. Prêmio nunca é bastante!!!
Valeu!!! Que Deus continue abençoando a sua vida.

Seja sempre muito bem-vindo.

Por enquanto é só isso!!!

Anônimo disse...

Bom dia Prof. Israel, obrigado pela visita e seu comentário, espero que o Sr. estejas bem, sobre a conquista de votos terá uma tarefa árdua, visitando o Maximo de Blogs possível deixando comentários e respondendo visitas, é um trabalho de formiguinha que no fim dará resultados, fique na paz de Deus. Um grande abraço de seu amigo Valter.

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO, POIS É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.

Template Rounders modificado por ::Blogger'SPhera::
| 2008 |