Pelo Corredor da Escola

Apontar temáticas do cotidiano escolar é o objetivo primeiro deste blog, na intenção de ser "elo" entre as partes envolvidas (aluno/professor). A reflexão é o nome deste elo, que não só une, mas debate e critica os principais livros do Brasil e do mundo.

Para maiores informações falar com o Prof. Israel Lima

israellima7.4@bol.com.br


domingo, 24 de maio de 2009

Projeto de Lei nº 19


No dia 7 de maio, o Governo do Estado de São Paulo encaminhou à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei nº 19 que estabelece critérios para o ingresso dos professores à rede estadual de ensino. Confira alguns pontos do PL:

Aos professores temporários (categoria F) amparados pela Lei 1010 fica assegurada a carga horária de 12 horas (10 horas em sala de aula e outras 2 horas, em atividades pedagógicas).

Para isso, é obrigatório que o docente participe da avaliação anual a ser realizada pela Secretaria de Estado da Educação.

Os professores que atingirem ou ultrapassarem a média estabelecida pela Secretaria ficam dispensados das avaliações subseqüentes e estão liberados para concorrer à atribuição de aulas.

A classificação final levará em conta a ordem decrescente da soma dos pontos do tempo de serviço, da titulação e do desempenho no exame.

Se o total de aulas atribuídas for menor que a jornada de 12 horas, haverá complementação da carga horária, de acordo com as normas a serem estipuladas pela Secretaria de Estado da Educação.

Os professores reprovados no processo seletivo anual passam a atuar em atividades pedagógicas fora das salas de aula a serem regulamentadas pela Secretaria de Estado da Educação, em jornada mínima de 12 horas.

A Secretaria de Estado da Educação poderá autorizar a participação dos docentes nas avaliações subseqüentes, que queiram melhorar a nota classificatória e concorrer a um novo proc esso de atribuição de aulas. Nesse caso, será considerado o melhor índice obtido nas avaliações de que participou.

(Extraído da SEE)

4 Comentários:

CPI-BRASIL.COM disse...

Nobre Prof. Israel:Sou profissional da Imprensa (livre), entusiasta da língua portuguesa e defensor da bandeira de melhor educação no país.Parabéns pelo blog.Gostaria de possível parceria.Fineza acessar:www.cpi-brasil.blogspot.com Abrçs,Roy Lacerda(redacaocpibr@ymail.com).

POR LUGARES INCRÍVEIS disse...

Oi professor. Bom dia. tudo bem?
Olha, se tem um livro, ou está escrevendo um. vá em frente e publique.
É muito gratificante.
Depois, a gente toma gosto e descobre que podemos fazer história.
Tudo é possível ao escritor. Não existe história que não possa ser inventada, não existe romance que não possa ser criado, tudo que você puder imaginar, você pode criar.
Quando se descobre que podemos criar histórias e personagens nunca antes visto, descobrimos que escrever, é criar nosso próprio mundo, onde só acontece o que queremos, do jeito que queremos e quando quisermos.
Vá em frente, verá que sempre vale a pena.
Abraços e tudo de bom para vc

Prof. Israel Lima disse...

Oi tudo bem?
(CPI-BRASIL.COM)

Qual será aparceria?
Vamos conversar.

Valeu!

Obrigado pelo contato.

Prof. Israel Lima disse...

Oi meu amigo THYMBERTHY KKALL LLYY,

Muito obrigado pela visita, comentário e apoio na idaalização de meu "livro".
Estou seriamente motivado com este projeto. Mas tenho certa preocupação, até mesmo com a escolha da editora, você pode me falar e dá dicas, não pode?

Valeu, meu amigo.

Um abraço.

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO, POIS É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.

Template Rounders modificado por ::Blogger'SPhera::
| 2008 |