Pelo Corredor da Escola

Apontar temáticas do cotidiano escolar é o objetivo primeiro deste blog, na intenção de ser "elo" entre as partes envolvidas (aluno/professor). A reflexão é o nome deste elo, que não só une, mas debate e critica os principais livros do Brasil e do mundo.

Para maiores informações falar com o Prof. Israel Lima

israellima7.4@bol.com.br


segunda-feira, 9 de novembro de 2009

CONCURSOS PARA PROFESSORES DE CEIs E EMEIs


SERÃO REALIZADOS EM FEVEREIRO E MARÇO

A Secretaria Municipal de Educação publicou nas páginas 37 a 45 do Diário Oficial da Cidade desta sexta-feira, 06 de novembro, os editais dos concursos de ingresso para o provimento dos cargos de professor de educação infantil e de professor de educação infantil e ensino fundamental I, organizados pela Fundação Carlos Chagas.

As inscrições serão feitas pela Internet, das 10h do dia 30 de novembro às 14 horas do dia 11 de dezembro, ou via banco, no mesmo período. A taxa é de R$ 45,00.

São 818 vagas para professor de educação infantil e ensino fundamental I e 467 vagas para professor de educação infantil.
As provas para os cargos de professor de educação infantil e ensino fundamental I estão previstas para serem aplicadas no dia 28 de fevereiro de 2010. Já os candidatos aos cargos de professor de educação infantil farão as provas no dia 07 de março de 2010.
As provas de conhecimentos gerais e de conhecimentos específicos, ambas eliminatórias e classificatórias, serão compostas de 30 questões objetivas cada. As dissertativas terão duas questões e as objetivas serão compostas por questões de múltipla escolha.

ALTERAÇÃO DA DATA ATENDE À REIVINDICAÇÃO DO SINPEEM

No mês passado, em reunião com o presidente do SINPEEM, Claudio Fonseca, o secretário Municipal de Educação, Alexandre Schneider, anunciou que os concursos seriam realizados em janeiro de 2010.
O SINPEEM se posicionou contra e iniciou negociação com a SME para postergar a data para não prejudicar os profissionais de educação, que teriam pouco tempo para se prepararem para as provas.
O presidente do sindicato insistiu e a SME acabou recuando da decisão e alterando as datas para os meses de fevereiro e março. Vitória do SINPEEM.
Com isso a categoria ganha fôlego, após o período de férias, para estudar e se preparar para as provas. A categoria precisa de um prazo maior para se preparar de forma adequada para o concurso, afirmou Claudio Fonseca.

CURSO PREPARATÓRIO

A exemplo de concursos anteriores, o SINPEEM já começou a se organizar para promover o curso preparatório, destinado aos seus associados.
As informações sobre o curso serão divulgadas no site do sindicato, enviadas por carta, newsletter, mural, jornal e demais informativos do sindicato.

EDITAIS ESTÃO DISPONÍVEIS NO SITE DO SINPEEM

Os editais, disponíveis no site do SINPEEM (
www.sinpeem.com.br), devem ser lidos com bastante atenção. Neles estão todas as informações necessárias, desde inscrições, prazos, recursos, direitos e deveres dos candidatos.
Veja a íntegra dos editais:
Concurso de ingresso professor de educação infantil e ensino fundamental I:
http://www.sinpeem.com.br/lermais_materias.php?cd_materias=3579
Concurso de ingresso professor de educação infantil: http://www.sinpeem.com.br/lermais_materias.php?cd_materias=3580


(INFORMATIVO SINPEEM - 06/11/2009 )

4 Comentários:

Anônimo disse...

SE EU PUDESSE FARIA O CURSO, MAS AINDA NAO PERTENÇO A REDE.PROF.ISRAEL LIMA,ESTOU ME PREPARANDO PARA ESTE CONCURSO,AINDA NAO SOU FUNCIONARIA DA PREFEITURA,MAS EM BREVE SEREI,ESTOU ME APOSENTANDO DO ESTADO ESTE ANO..
A PERGUNTA QUE LHE FAÇO : PELA PREVIDENCCIA INDO PARA A PREFEITURA POSSO LEVAR ESTE TEMPO DE TRABALHO E ME APOSENTAR POR LÁ?
MEU EMAIL : TEIXEIRA43YAHOO.COM.BR,SE O COLEGA PUDER ME ORIENTAR A ESSE RESPEITO FICO NO AGUARDO
ATT
PROFA.SONIA CUNHA

Unknown disse...

ALGUÉM SABE QDO SERÁ O PRÓXIMO CONCURSO? mE MUDEI RECENTEMENTE PRA SP. qUAL A DIFERENÇA DE CEI E EMEI? PRA TRABALHAR EM ESCOLA PÚBLICA DA PREFEITURA PODE SER POR CONTRATO? QTAS HORAS DE TRABALHO POR DIA?

OBRIGADA!
MEU E-MAIL: jeannebh@terra.com.br

Professor Eduardo disse...

Ola!
Gostei muito do blog ... jah add aos favoritos!
E quando tiver um tempinho dah um pulo no site: Professor Efetivo Concursos

abração

Anônimo disse...

oi sou funcionaria publica ja trabalhei em creche por oito anos agora quero voltar e gostaria de prestar outro concurso para professora de educaçaõinfantil ou patrabalhar em cei quando abrira oconcurso publico em sp em 2012 meu imail é marcinteimosa@yahoo.com.br

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO, POIS É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.

Template Rounders modificado por ::Blogger'SPhera::
| 2008 |