Pelo Corredor da Escola

Apontar temáticas do cotidiano escolar é o objetivo primeiro deste blog, na intenção de ser "elo" entre as partes envolvidas (aluno/professor). A reflexão é o nome deste elo, que não só une, mas debate e critica os principais livros do Brasil e do mundo.

Para maiores informações falar com o Prof. Israel Lima

israellima7.4@bol.com.br


sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Provinha Brasil: Orientação e Aplicação


Informamos que a Provinha Brasil está sendo distribuída nas escolas pertencentes a DRE-AS (creio que não será diferente nas demais DRES’s). Solicitamos para que seja reservado espaço para acomodação das caixas, e a pessoa responsável pelo recebimento.

A mesma será aplicada na primeira semana de março, como diagnóstico de Língua Portuguesa, das turmas que vieram do 2º ano para o 3º ano (Ensino Fundamental de 8 anos).

A SME/DOT-P indicará orientações pedagógicas, à partir do guia de correção que ajudará o professor a localizar nos documentos da Secretaria (Orientações Curriculares, Cadernos de Apoio e Aprendizagem, Guia de Planejamento e Orientação Didática) as atividades que podem contribuir para o apoio das aprendizagens dos alunos.

Trata-se de mais um instrumento, além do relatório da Prova São Paulo, 2010, a ser utilizado pelos professores na 1ª Jornada Pedagógica que acontecerá na segunda quinzena de março, com o objetivo de ajuste do Plano de Ensino.

Acreditamos que dessa forma os resultados poderão realmente ajudar na definição de encaminhamentos pedagógicos que irão contribuir para melhorar a aprendizagem dos alunos.

Data da Aplicação deve ocorrer no período de 01 a 04/03 – a escola aplicará dentro desse período e de acordo com sua organização;
O período de correção é de 09 a 11/03, pelos professores da unidade.


Atenciosamente,

Prof. Israel Lima

Comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO, POIS É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.

Template Rounders modificado por ::Blogger'SPhera::
| 2008 |