Pelo Corredor da Escola

Apontar temáticas do cotidiano escolar é o objetivo primeiro deste blog, na intenção de ser "elo" entre as partes envolvidas (aluno/professor). A reflexão é o nome deste elo, que não só une, mas debate e critica os principais livros do Brasil e do mundo.

Para maiores informações falar com o Prof. Israel Lima

israellima7.4@bol.com.br

domingo, 24 de maio de 2009

Começou no dia 18 deste mês a distribuição de 3,3 milhões de Atlas para alunos da rede estadual


Material irá beneficiar estudantes de 5ª a 8ª séries e do Ensino Médio

Na segunda-feira (18/5), a Secretaria de Estado da Educação começou a distribuir 3,3 milhões de Atlas Geográfico Escolar para todos os estudantes de 5ª a 8ª séries do Ensino Fundamental e dos três anos do Ensino Médio. O material vai auxiliar os alunos durante as aulas de geografia e história. Para a aquisição dos Atlas o Governo do Estado investiu cerca de R$ 6,5 milhões.

O material, que é parte do programa Apoio ao Saber, conta com conteúdo sobre o Universo, a Terra, mapas que trazem informações dos aspectos físicos, políticos e econômicos de todos os continentes. O Brasil recebe uma atenção especial: um capítulo inteiro com informações das cinco regiões do país. O Atlas conta também com um glossário de expressões e termos usados no material.

Os Atlas serão entregues, até a segunda quinzena de junho nas escolas estaduais da Capital, Grande São Paulo, interior e litoral de São Paulo. Os alunos poderão levar o material para casa.

“Estamos investindo em materiais de apoio, que auxiliem os estudantes na realização de pesquisas e na execução de trabalhos”, afirma o secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza.

(Extraído do site da SEE, 18 de Maio de 2009)

Comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO, POIS É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.

Template Rounders modificado por ::Blogger'SPhera::
| 2008 |