Pelo Corredor da Escola

Apontar temáticas do cotidiano escolar é o objetivo primeiro deste blog, na intenção de ser "elo" entre as partes envolvidas (aluno/professor). A reflexão é o nome deste elo, que não só une, mas debate e critica os principais livros do Brasil e do mundo.

Para maiores informações falar com o Prof. Israel Lima

israellima7.4@bol.com.br


terça-feira, 27 de outubro de 2009

SME (Secretaria Municipal de Educação SP) suspende a remoção de agentes escolares


A Secretaria Municipal de Educação se comprometeu em suspender o processo de remoção dos agentes escolares. A medida foi anunciada em recente reunião do presidente do SINPEEM, Claudio Fonseca, com o secretário de educação Alexandre Schneider.

A suspensão temporária abrirá a possibilidade para discussões dos problemas existentes: processo de terceirização, postos de trabalho em cada unidade, ocupados por terceirizados, e módulo de agentes.

Entre os argumentos apresentados pelo SINPEEM ao secretário, destacamos os problemas causados para as unidades e também para os agentes que seriam deslocados para escolas localizadas em pontos extremos, muitas vezes opostos ao seu local atual de lotação ou de moradia.

Antes da remoção e acomodação dos agentes, o SINPEEM terá outras reuniões com a SME, conforme prometido pelo secretário.

O SINPEEM reivindica que os agentes escolares permaneçam nas unidades em que se encontram e o governo realize concurso público para o provimento do módulo de forma que atenda à demanda.

O sindicato também continua pressionando a SME para que atenda às demais reivindicações da categoria. Entre elas:

· fim das terceirizações;
· manutenção dos agentes em suas unidades de lotação;
· realização de concurso para provimento dos cargos do quadro de apoio;
· integração do agente de apoio, no Quadro dos Profissionais de Educação, com extensão de todos os direitos a eles;
· reorganização do quadro de apoio, com criação de novos cargos e funções para atender todas as necessidades operacionais, administrativas e técnico-administrativas;
· reorganização do cargo de ATE, em classes distintas, e pagamento por diferenças por exercício de funções;
· valorização profissional, salarial e plenas condições de trabalho para o quadro de apoio.

ESCOLHA/ATRIBUIÇÃO 2010

Também continuam as discussões sobre a fixação da pontuação e procedimentos para escolha/atribuição ainda não estão finalizadas.

O SINPEEM está pressionando para que o processo de escolha/atribuição 2010 transcorra com tranquilidade sem prejudicar os titulares nem os ex-adjuntos transformados na escolha de turnos/classes/aulas.

(Extraído do site do SINPEEM)

Comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO, POIS É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.

Template Rounders modificado por ::Blogger'SPhera::
| 2008 |