A Secretaria Municipal de Educação se comprometeu em suspender o processo de remoção dos agentes escolares. A medida foi anunciada em recente reunião do presidente do SINPEEM, Claudio Fonseca, com o secretário de educação Alexandre Schneider.
A suspensão temporária abrirá a possibilidade para discussões dos problemas existentes: processo de terceirização, postos de trabalho em cada unidade, ocupados por terceirizados, e módulo de agentes.
Entre os argumentos apresentados pelo SINPEEM ao secretário, destacamos os problemas causados para as unidades e também para os agentes que seriam deslocados para escolas localizadas em pontos extremos, muitas vezes opostos ao seu local atual de lotação ou de moradia.
Antes da remoção e acomodação dos agentes, o SINPEEM terá outras reuniões com a SME, conforme prometido pelo secretário.
O SINPEEM reivindica que os agentes escolares permaneçam nas unidades em que se encontram e o governo realize concurso público para o provimento do módulo de forma que atenda à demanda.
O sindicato também continua pressionando a SME para que atenda às demais reivindicações da categoria. Entre elas:
· fim das terceirizações;
· manutenção dos agentes em suas unidades de lotação;
· realização de concurso para provimento dos cargos do quadro de apoio;
· integração do agente de apoio, no Quadro dos Profissionais de Educação, com extensão de todos os direitos a eles;
· reorganização do quadro de apoio, com criação de novos cargos e funções para atender todas as necessidades operacionais, administrativas e técnico-administrativas;
· reorganização do cargo de ATE, em classes distintas, e pagamento por diferenças por exercício de funções;
· valorização profissional, salarial e plenas condições de trabalho para o quadro de apoio.
ESCOLHA/ATRIBUIÇÃO 2010
Também continuam as discussões sobre a fixação da pontuação e procedimentos para escolha/atribuição ainda não estão finalizadas.
O SINPEEM está pressionando para que o processo de escolha/atribuição 2010 transcorra com tranquilidade sem prejudicar os titulares nem os ex-adjuntos transformados na escolha de turnos/classes/aulas.
(Extraído do site do SINPEEM)
Comentários:
Postar um comentário
DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO, POIS É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.