Pelo Corredor da Escola

Apontar temáticas do cotidiano escolar é o objetivo primeiro deste blog, na intenção de ser "elo" entre as partes envolvidas (aluno/professor). A reflexão é o nome deste elo, que não só une, mas debate e critica os principais livros do Brasil e do mundo.

Para maiores informações falar com o Prof. Israel Lima

israellima7.4@bol.com.br


sábado, 28 de março de 2009

Aluno atira dentro de escola


Como fica a nossa segurança?

Nós, professores, que somos tão injustiçados, cobrados, com salários vergonhosos, com salas de aulas lotadas, com alunos indisciplinados que nos agridem e fica por isso mesmo. Com a saúde cada vez mais agravada, que tem, para se manter, que trabalhar em mais de uma escola. Que se desgasta tanto, pra ganhar tão pouco e ser desvalorizada a cada dia. Isso é um absurdo!!!

Veja só: “um garoto de 14 anos atingiu com um disparo de revólver calibre 38 uma colega de 15 anos dentro de uma sala de aulas da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Geraldo Sesso Junior, na Vila Brasilândia, zona norte da Capital, na manhã do dia 26/03/2009.” O maia curioso é que a escola fica bem em frente ao 45º Distrito Policial, onde o caso foi registrado.A sala de aula deveria ser o único lugar onde a violencia não deveria entrar!!
Aonde vai estacionar o “vagão” educação? Se ainda ele existe!

(Fonte: Jornal da Tarde – 27/03/2009)

Comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO, POIS É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.

Template Rounders modificado por ::Blogger'SPhera::
| 2008 |