Pelo Corredor da Escola

Apontar temáticas do cotidiano escolar é o objetivo primeiro deste blog, na intenção de ser "elo" entre as partes envolvidas (aluno/professor). A reflexão é o nome deste elo, que não só une, mas debate e critica os principais livros do Brasil e do mundo.

Para maiores informações falar com o Prof. Israel Lima

israellima7.4@bol.com.br


segunda-feira, 23 de março de 2009

Uma Causa Mais que Justa. Seria!!!



São Paulo se junta à Hora do Planeta

A maior cidade da América Latina confirmou sua participação na Hora do Planeta 2009. No dia 28 de março, entre 20h30 e 21h30, serão apagadas as luzes da Ponte Estaiada, Monumento às Bandeiras, Viaduto do Chá, Teatro Municipal, estádio do Pacaembu, Obelisco e Parque do Ibirapuera durante ato simbólico contra o aquecimento global.

Além dos monumentos públicos, instituições da cidade como o Edifício Copan, o Instituto Butantan, o estádio do Morumbi e o Museu de Arte Moderna também aderiram e irão apagar as suas luzes externas no próximo dia 28 de março, bem como prédios comerciais como World Trade Center, o Sheraton Hotel e a sede da Vivo.



A Hora do Planeta é um gesto de engajamento, no qual cada um deve fazer a sua parte para um futuro melhor. Será uma demonstração da nossa paixão pelas pessoas, pela solução, pela conservação do planeta, e principalmente, pelo futuro e pela vida.


Álvaro de Souza,
presidente do Conselho Diretor do WWF-Brasil

Ato, neste sábado, chama a atenção para o aquecimento global

O movimento mundial que pretende apagar as luzes por 60 minutos, num ato simbólico pela preocupação com o aquecimento global.
A intenção do movimento é alcançar mais de um bilhão de pessoas em mil cidades ao redor do mundo em sua terceira edição. A participação é fácil: pessoas, individualmente, escolas, empresas, organizações e cidades podem aderir à Hora do Planeta cadastrando seus dados no site www.horadoplaneta.org.br. Até ontem, 35 municípios brasileiros já estavam na lista de adesão.
A Rede WWF, organizadora do movimento, quer engajar e mobilizar a sociedade para manifestar a preocupação com o aquecimento global. No Brasil, que participará pela primeira vez, a ideia é também conscientizar a população sobre o desmatamento e as queimadas, formas preocupantes e de maior emissão de gases do efeito estufa do país.
Conforme dados do WWF, o Brasil é o quarto país no ranking mundial de emissão de gases do efeito estufa. O desmatamento é o principal motivo, representando 75% do total de emissão do gás carbônico (CO2), principal causador do aquecimento global.
A Hora do Planeta é uma das maneiras encontradas pelo WWF para mostrar a manifestação social para que seja assinado, em dezembro, o Acordo Global de Clima. O documento, envolvendo 100 países, deve estabelecer as metas e regras para combater as mudanças climáticas e o aquecimento global através da diminuição das emissões pelos países.

(Fonte Diário Catarinense)

17 Comentários:

Advogado disse...

Olá professor,

Vejo que toda iniciativa em prol da educação e bem-vinda. Por isso, parabenizo-lhe por seu blog. Continue mantendo vivo este espaço fundamental ao nosso país.

Daniel Barreto
papodepolitica@ymail.com
HTTP://papodepolitica.blogspot.com

Se lhe interessar tenho um blog sobre Política e Relações Internacionais

Abs!

Prof. Israel Lima disse...

Oi Daniel Barreto,

Primeiro meu muito obrigado pela visita e comentário em meu blog,
depois, agradecer pelo apoio e palavras encorajadoras.

Meu muito obrigado.

Por enquanto é só isso!!!

TECHWARE BRASIL disse...

Caro Professor Israel,

Sinto saudades dos meus professores. Pena que tudo está correndo pela contra mão. Temos que valorizar a educação, pois ela é a principal porta para combater a violência e falta de políticas públicas para população carente, inclusive, pela conservação do planeta.

Abraços.

Roberto Ramos

Prof. Israel Lima disse...

Oi Roberto Ramos,

Legal que você sente saudades dos seus mestres!
Concordo com você no tocante ao desrespeito à educação. Obrigado por sua visita, comentário e por está acompanhando nosso blog.
Visite-nos mais vezes, será sempre um grande prazer!

Por enquanto é só isso!!!

Monica disse...

Israel, querido,
Descupe-me pela falha!!! Mas achei seu Blog ontem, muito tarde, na verdade já era madrugada de hoje. E como achei muito jóia seu Blog resolvi te acompanhar, mas já não tinha mais energia para lhe escrever. Mas, ainda em tempo, gostei tanto que sempre vou passar por aqui. E você é muito bem vindo ao meu Blog!!!
Um abraço

Monica disse...

Israel, querido,
Descupe-me pela falha!!! Mas achei seu Blog ontem, muito tarde, na verdade já era madrugada de hoje. E como achei muito jóia seu Blog resolvi te acompanhar, mas já não tinha mais energia para lhe escrever. Mas, ainda em tempo, gostei tanto que sempre vou passar por aqui. E você é muito bem vindo ao meu Blog!!!
Um abraço

Prof. Israel Lima disse...

Ô querida Monica,

Claro que te desculpo, sei que somos humanos e temos limitações, não é verdade?!
Mas é que os comentários nos fortalece, e vindo de pessoas assim como você, inteligente, é mais que bom.

Beijos

Por enquanto é só isso!!!

Valdemir Reis disse...

Prof Israel volto para de coração agradecer sua gentileza em visitar-me e comentar, fiquei muito honrado com suas palavras, confesso que seu espaço é encantador, trabalho excelente e de qualidade, parabéns. Sou apaixonado por educação.
Nos encontraremos sempre por aqui. Votos de muito sucesso, um feliz e produtivo dia de trabalho. Fique com Deus.
Valdemir Reis

Prof. Israel Lima disse...

Eu é quem agradece Valdemir,

Por suas palavras e carinho.
É muito bom saber que alguém como você, também, apaixonado pela educação, gosta desse meu simples espaço, meu blog, "Pelo Corredor da Escola", que trato com muito carinho e seriedade.

Um grande abraço

E nos encontramos mais vezes, se Deus quiser.

Por enquanto é só isso!!!

Eliana Gerânio Honório. disse...

Professor

É uma grande honra vir aqui!
Muito obrigada por ser professor.

Acho que o Brasil inteiro gostaria de agradeço.
Falo em nome de todos...

Muito obrigada!

Anônimo disse...

Olá meu amigo querido!!!
Adorei a matéria e o novo visual também!!!!
Seu blog está um sucesso!!!!!
Finalmente depois de vários dias consegui visualizá-lo inteiro!!!!
Ah!!!! E eu votei tá, pra vc não ficar dizendo que eu não voto mais....
Beijão, da sua amiga que te ama muito!!!!

Ana Flávia

Prof. Israel Lima disse...

Oi Flavinha,

Finalmente resolveu aparecer não é?!
Obrigado por ter gostado do meu novo template e da matéria.
O sucesso são vocês que me proporcionam, obrigado.
É mais que bom seu voto, é ótimo!

Super beijo maninha.

Continue me visitando e votando também, é claro.

Por enquantto é só isso!!!

Prof. Israel Lima disse...

Ô, querida amiga Eliana Gerânio,

Meu muito obrigado pelo carinho, por sua visita e comentário em meu blog. Fiquei muito feliz com suas palavras. Meu sincero agradecimento.

Visite-me mais vezes e fique livre para comentar e votar.

Valeu,
Um grande beijo

Por enquanto é só isso!!!

TECHWARE BRASIL disse...

Caro Professor Israel,

Primeiramente, um ótimo final de semana e obrigado pelas palavras sempre gentis. Saiba que a recíproca, que ratifico novamente, é verdadeira e mais forte.

Estou com muita vontade de escrever sobre muitos assuntos, mas por motivo de força maior, fico em meio aos amigos lendo suas sabedorias.

Apenas me entristece o fato, que ultimamente a mídia está evidenciando, o que nós já sabemos a algum tempo, a violência nas escolas, que está cada vez mais gritante e comum.

Na minha época de aluno tinha um profundo respeito a minha escola, e principalmente, aos meus professores, que por sinal todos tiveram comportamento exemplares. Será que fui um abençoado?

Estamos experimentando a falência do sistema educacional? Falta de limites numa sociedade em que a figura da familia tem seus valores distorcidos?

Que Deus abençoe nossos filhos.

Roberto Ramos

Yetro disse...

Prof. Israel Lima:


Gracias por visitar nuestro blig.

Saludos

Prof. Israel Lima disse...

Meu amigo Roberto Ramos,

Um excelente final de semana pra você também. No mínimo tenho que ser gentil com amigos como você, que nos acompanha, ler e comenta em nosso blog.
Olha Roberto pare só um pouquinho e escreva, sim.
Você escreve muito bem, viu!
Concordo com seu ponto de vista a respeito à educação, tudo que você pontuou, eu assino em baixo. Sábias palavras!!!

Mais sucesso a você, meu amigo.

Valeu.

Por enquanto é só isso!!!

Prof. Israel Lima disse...

Mi amigo Yetro,

Es siempre un gran placer, visita-que leer sustancias que son maravilhos, me aman a su país y me parece mucho sus culturas. Gracias por visitar y su comentario.

Surgido.

Es sólo que!!!

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO, POIS É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.

Template Rounders modificado por ::Blogger'SPhera::
| 2008 |