Pelo Corredor da Escola

Apontar temáticas do cotidiano escolar é o objetivo primeiro deste blog, na intenção de ser "elo" entre as partes envolvidas (aluno/professor). A reflexão é o nome deste elo, que não só une, mas debate e critica os principais livros do Brasil e do mundo.

Para maiores informações falar com o Prof. Israel Lima

israellima7.4@bol.com.br


sábado, 7 de março de 2009

Criacionismo ou Evolucionismo?

Criacionismo: se acreditamos que verdadeiramente Deus criou o homem. E Evolucionismo: se acreditamos que o homem não foi criado, mas evoluído de espécie pré-existente.
Com o dualismo, em tempos remotos, o homem buscou formas para fundamentar sua crença, não contente com a “existência” apenas de Deus e do diabo, buscou deuses intermediários. Acredita-se ser mais fácil escolher, quando temos mais de uma opção: bem e mal, alma e corpo, espírito e matéria, ondas e partículas, o homem e a mulher, o dia e a noite, sorte e má sorte, céu e terra, paraíso e inferno e até criacionismo e evolucionismo, por que não?
Pois é, discussão religiosa à parte vamos tentar, entender o óbvio.
Este ano comemoram-se os dois séculos de nascimento de Charles Darwin e os 150 anos da famosa teoria que popularizou o naturalista britânico, em toda a parte do mundo. Então, vamos lá, séculos se passaram, e confesso, por mais ridículo que possa parecer, não vi um macaco, ou pelo menos, ouvi alguém dizer que em determinado circo, um macaco “evoluiu” em um humano.
A única ‘evolução’ que sei que existe, é na atitude, conduta e comportamento do homem.
Infelizmente, o homem deixou de ser a “cópia fiel de Deus” para regredir a um rascunho mal acabado de si próprio. “Evoluindo” para a maldade, a crueldade e egoísmo. Em que “evoluiu” o pai e a madrasta da pequena Isabella Nardoni, que foi brutalmente atirada da janela de um apartamento do sexto andar???
E a Paula Oliveira? Aquela que apareceu com a sigla SVP pelo seu corpo?
O que terá acontecido? Será que é essa a “evolução” do humano?
Reflita, e tire a sua própria conclusão!

Israel Lima
São Paulo

4 Comentários:

Pedro Lima disse...

Oi Professor obrigado por sua visita, agora estou aqui para retribuir.
O que dizer de tudo o que nos rodeia da ação de Deus, todas as manifestações visíveis penso que se o homem for um observador coerente, certamente se renderá a Deus com o coração e com a mente.
Todo homem tem a possibilidade de conhecer a Deus por sua revelação clara e visível na excelência da natureza, através das escrituras, através das experiências pessoais, não há como negar a existência de Deus.
Um beijo no seu coração.

Prof. Israel Lima disse...

É bom ter amigos, assim, como o Pedro Lima, simplesmente, sábio. Rapaz que tem o dom da palavra, prestem atenção neste homem.
Forte abraço meu amigo, e obrigado mais uma vez por sua visita e comentário!

Valeu.

Por enquanto é só isso!!!

Laguardia disse...

Prof Israel

Como cristão convicto, não vejo nenhum conflito entre criacionismo e evolucionismo.

Para mim as duas coisas se completam.

A Biblia não é um livro escrito para contar como Deus criou o mundo.

Deus usou a evolução como forma de se criar o mundo. Como Deus é perfeito Ele nos criou com livre arbítrio, isto é, nos deu a liberdade de escolhermos nossos destinos e nossas vidas.

Se nos entregarmos a Deus compreenderemos a vida melhor e teremos mais conforto espiritual. Ser cristão não significa que não teremos dificuldades ou provações, mas saberemos lidar melhor com estas dificuldades.

O tema é longo, e para mim apaixonante, Gosto de conversar sobre este assunto. Pena que temos limitações no blog.

Prof. Israel Lima disse...

Laguardia, meu querido, amigo

Obrigado por sua visita e comentário, que por sinal, é um comentário inteligente e coerente. Mais uma vez obrigado.

Visite-nos mais vezes, será um grande prazer tê-lo sempre.

Que Deus o abençoe.

Por enquanto é só isso!!!

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO, POIS É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.

Template Rounders modificado por ::Blogger'SPhera::
| 2008 |