Pelo Corredor da Escola

Apontar temáticas do cotidiano escolar é o objetivo primeiro deste blog, na intenção de ser "elo" entre as partes envolvidas (aluno/professor). A reflexão é o nome deste elo, que não só une, mas debate e critica os principais livros do Brasil e do mundo.

Para maiores informações falar com o Prof. Israel Lima

israellima7.4@bol.com.br


sexta-feira, 12 de junho de 2009

Educação tem 77% de aprovação dos Paulistas



Índice é resultado da última pesquisa Datafolha
As ações desenvolvidas pela Secretaria de Estado da Educação em prol dos cerca de 5 milhões de alunos da rede estadual são aprovadas por 77% dos paulistanos. O número é resultado da pesquisa Datafolha divulgada esta segunda-feira (1/6). Foram ouvidas 2.058 pessoas com 16 anos ou mais, em todo o Estado entre os dias 26 e 28 de maio. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

De acordo com o Datafolha, 44% das pessoas entrevistadas avaliam como ótimo/bom os programas e ações aplicadas nas 5.300 escolas estaduais e 33% dos entrevistados avaliam a educação como regular. A Secretaria de Estado da Educação é a terceira secretaria do Governo do Estado mais bem avaliada pelos paulistas, ficando atrás apenas da Cultura (47%) e Esporte (46%). A aprovação do Governo Estadual é ainda maior, 56% dos paulistas ouvidos pelos pesquisadores consideram o governo José Serra como ótimo/bom.

“Os números mostram que estamos no caminho certo. Os programas desenvolvidos pela rede estadual de ensino são amplos e profundos. Foram elaborados para oferecer uma educação de qualidade para os jovens de São Paulo”, afirma o secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza.

(Extraído do site da SEE- 01 de Junho de 2009)

Comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO, POIS É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.

Template Rounders modificado por ::Blogger'SPhera::
| 2008 |