Pelo Corredor da Escola

Apontar temáticas do cotidiano escolar é o objetivo primeiro deste blog, na intenção de ser "elo" entre as partes envolvidas (aluno/professor). A reflexão é o nome deste elo, que não só une, mas debate e critica os principais livros do Brasil e do mundo.

Para maiores informações falar com o Prof. Israel Lima

israellima7.4@bol.com.br


sexta-feira, 26 de junho de 2009

Tão-só


(Poesia de Israel Lima)


Já é noite,
E me invade a solidão;

Estou só.

Só,
Pensando em você.

Onde estará você agora?
Por que não vem me vê?

Nada me consola,
E a certeza me convence
De que estou só.

Só,
Pesando em você.
Tudo parece tão distante...
Já não sei onde te encontrar,
Já tentei de tudo:

Gritei da mais alta colina
O teu nome...
Gritei ao vento
O quanto te amo...
Gritei aos quatro cantos
Do mundo,
Que não consigo viver
Sem teu carinho.

E o eco me convence
De que estou tão-só.

Sua ausência machuca,
Dói,
Maltrata o coração...

Sinto-me só.

Sem ti,
Sou inteiramente incompleto,
És minha outra
Metade...

Tento me convencer,
Não adianta;
Luto com meus sentimentos,
E me convenço de que
Estou só...

Tão-só...

Há miríades de pessoas,
Amigos, colegas...
Mesmo assim, me sinto só,

Tão sozinho,

Relutando,

Tentando,

Chorando,

Amando,

Sofrendo,

Vivendo,

Morrendo,

Tudo me leva a crê

De que estou

tão-só...



***

18 Comentários:

Vivências & Experiências disse...

Muitas vezes no nosso caminhar nessa vida, é assim mesmo que sentimos, só, mesmo estando rodeado pelos nossos,familiares,amigos, uma poesia lírica que relete o estado de alma do ser humano, parabéns excelente postagem.

Profº. desejo-lhe um otimo fim de semana,

Abraço!

MAGNUN disse...

Bom dia professor Israel,passei por aqui pra te desejar boa sorte,ótimo final de semana,e achei a poesia linda.
NINGUEM NESTE MUNDO FICA SOZINHO.LEMBRE-SE DAS PEGADAS DE JESUS CRISTO NA AREIA.
MAGNUN

Rafael Humberto Lizarazo Goyeneche disse...

Hola...

La soledad nos oprime el corazón y nos llena de tristeza, aunque estemos en medio de la gente.

Gracias por tu visita.

Un abrazo.

Cleo disse...

Tõ só, lindo poema.Mas aqui vai uma dica professor, viajar nos personagens de um livro não nos deixa ficar tão só.
Um esplêndido fim de semana.e se estiver sozinho, acompanhe-se de você mesmo.isto é ótimo.
Beijos
Cleo

esteban lob disse...

Saludos desde Chile, profesor. Gracias por la visita. También le deseo feliz fin de semana.
Me ha encantado conocer su blog.

Un abrazo.

Luis disse...

Un cordial saludo desde Tarragona, España.
Te agradezco tu visita a mi blog y tu comentario.
Recibe un cordial saludo,
Luis

Luis disse...

Un cordial saludo deste Tarragona, España.
Te agradezco tu visita a mi blog.
Feliz fin de semana, Profesor!

Gianna disse...

Sul mio blog dei Premi, premio per te.

Everson Russo disse...

Meu amigo poeta, muito lindo seu poema, ando exatamente assim, tão só, procurando na solidão da madrugada as respostas aos meus gritos e apelos, e como são longas essas madrugadas...forte abraço e um otimo final de semana...

Pelos caminhos da vida. disse...

Tentei várias entrar no seu blog e só agora consegui,não sei porque tem outros blogs tb que não consigo,tenho que persistir,mas que bom que consegui,vi que vc me visitou e gostaria de te perguntar se levou o selinho?
Caso não tenha levado,daria pra voltar buscar?´
Ficarei contente se aceitar,obrigado amigo.

Fim de semana iluminado.

beijooo.

Eliane Jany Barbanti disse...

Caro amigo Prof. Israel Lima, agradeço sua visita e o comenTário deixado em meu blog.
Quem está com Deus nunca está sozinho.
Fique com Deus! Paz e Graça.
Abs.
Eliane

Pena disse...

Oh, Fabuloso Amigo:
Um poema de uma sensibilidade poética Enorme.
As palavras expressam um sentir. Um intenso amor feito espera. Parte à descoberta de si próprio e dos outros(as). Admirável e genial.
Nota: Excelente!
Adorei, amigo.
A quem quer que dedique este poema vai ficar "alucinada" de maravilha.
É um poeta precioso. Um Ser Humano Gigante.
Abraço de imenso respeito, estima e consideração...
Brilhante sentir.
Sempre a lê-lo atentamente.

pena

OBRIGADO pela simpática visita e pelo que expressou de forma tão amável.
Bem-Haja, amigo poeta.

Mª João C.Martins disse...

A solidão é muitas vezes um estado de alma e não uma constatação real. Esses momentos que são de verdadeiro sofrimento deverão servir sempre para encontrar novas formas de sermos felizes e não fazer depender essa felicidade da presença de alguém na nossa vida!

Um beijinho e obrigada, mais uma vez pela visita

Evelyn Lourenço disse...

Querido!!!

Obrigado pelo comentário!!
É tão bom recebermos o amor de nosso irmãos em Cristo!!!

Muito obrigado de coração. Deus abençõe

Paulo Tamburro disse...

"Há miríades de pessoas,
Amigos, colegas...
Mesmo assim, me sinto só..."

Esta e a grande chaga do relacionamento humano, nas sociedades contemporâneas: A solidão nas multidões.

Bélissimo poema.

Serei seu seguidor!

Evelyn Lourenço disse...

Irmão...vc viu que sou iniciante no blog e que é tudo muito simple. Se vc puder me dar umas dicas eu agradeceria...por exemplo: Como colocar o media player no blogger???
E como colocar a aquela coluna de recadinhos que ta ai do seu lado direito???
Eu agradeceria muito querido!!!

Bjssssssss

Ana disse...

Olá!
Obrigada pela visita e comentário.
Um ótimo fim de semana...

"Consulte não a seus medos mas a suas esperanças e sonhos. Pense não sobre suas frustrações, mas sobre seu potencial não usado. Preocupe-se não com o que você tentou e falhou, mas com aquilo que ainda é possível a você fazer." ( Papa João XXIII )
Fique com Deus!

debytm disse...

Linda a poesia... às vezes a gente se sente tão só, né?!

Mas, vc é de Pernambuco? Obrigada pelos elogios!
=)

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO, POIS É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.

Template Rounders modificado por ::Blogger'SPhera::
| 2008 |