Pelo Corredor da Escola

Apontar temáticas do cotidiano escolar é o objetivo primeiro deste blog, na intenção de ser "elo" entre as partes envolvidas (aluno/professor). A reflexão é o nome deste elo, que não só une, mas debate e critica os principais livros do Brasil e do mundo.

Para maiores informações falar com o Prof. Israel Lima

israellima7.4@bol.com.br


sábado, 27 de junho de 2009

O Eco Como Alento





(Poesia de Israel Lima)

Estava lá,
Quase ou meio disperso,

Mesmo perto,
O deserto veio me atormentar;


Mesmo lento,
O eco insistiu em avisar;

Gritei...


Mesmo estando em fase
"Propensa"
Ouvi do eco como alento:

Pensa... Pensa... Pensa...


Por um segundo,
Parei...
Ponderei,


Muitas reflexões inundaram
A minha mente.


Toda essa gente,
Contente... Prudente... Demente,
Comove a gente

Com cenas indecentes:
Violência,
Assassinato,
Transgressão,
Maldição...


Nada de compreensão,
Matam com o olhar;
Devoram com ações;
Traição...


De joelhos pedem
Clemência,
Falam de perdão,
Inocência...


Às vezes vejo-me
Como um ser sórdido,


Com toda morbidez e
Ação negativa
Daqueles que dizem
Saber muito;


Gritam,
Exaltam-se,
Enobrecem-se,
São vilões,
Corruptos,
Insolentes...


Toda gente,
Ora chora,
Ora canta...


São irreconhecíveis...
Mas lamentam
Não se contentam
Sentam,
Morrem...


Novamente quis gritar,
Porém minh’alma quis
“Clamar"...


E o eco como alento,
Disse-me que era
Tão somente preciso:
Amar... Amar... Amar...


***


26 Comentários:

Bala Salgada disse...

Tinha esquecido esse modo como escrevemos duas palavras juntas: Minh'alma.
Bonito poema.

dalla disse...

Olá Professor! Vim conhecer seu espaço e gostei muito! Bem formatado, profissional e de bom astral também. Já senti que temos muito o que aprender aqui. Fiquei contente com sua visita, vamos continuar a troca! Tô pra trocar o templete do meu blog, que vai fazer um ano. abraço

La Nostra Italia disse...

Obrigada pela visita! Um otimo domingo!

Anônimo disse...

Antes de mais, dizer que foi a 100ª pessoa q.me segue. Tenho um selinho para si.
Notei q.ñ tem selos expostos.Possivelmente ñ gosta.Esteja à vontade para levar ou ñ.
Beijo.
isa.

Ernani Netto disse...

Linda poesia!

Abraço

Eliana Gerânio Honório. disse...

Muito lindo.

Anônimo disse...

O selo para si,especialmente,Prof e para os outros
Amigos,é o 1º q.aparece do lado direito do blog.
Espero comentar uns posts seus.Valeu?
Beijo.
isa.

Judite Pereira disse...

Olá, colega.
Obrigada pelo comentário, no meu humilde blog.
Estive a ver o seu, e achei-o muito interessante.
Tenho muito para aprender no seu espaço e acredite que vou visitá-lo muitas vezes.
Quanto a este poema, é sem dúvida belo, pois gostaria de ouvir um eco assim.
Um abraço,
Judite

Prof. Israel Lima disse...

Minha Amiga
Judite Pereira,

Obrigado pela nobre visita e maravilhoso comentário.
Apareça sempre.
Ótimo domingo pra você.

Um abraço.

Vanuza Pantaleão disse...

Oi, Professor!
Ecos de um Poema Perfeito...gostei demais!

Uma semana repleta de Paz!!!

JamesCondera disse...

.

Graça e paz vos sejam multiplicadas,
Prof. Israel Lima.


Deus o abençoe por sua gentil visita ao nosso humilde blog, e, que sua semana seja repleta de bênçãos.


Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.

Fraternalmente.

James.
Jesus, o maior Amor
-
Comunidade "Adoradores em Casas"


...
..
.

Je Vois La Vie en Vert disse...

Olá Professor,

Venho agradecer a sua visita bem como as suas amáveis palavras sobre o meu blog.
Gostei das palavras do eco porque são aquelas que tento seguir !
Sem ser professor, já fui e vou voltar a ser formadora de língua francesa numa academia senior. É muito gratificante ensinar a adultos.
Um abraço da

Verdinha

CHRISTINA MONTENEGRO disse...

Ora, ora!...
Mais uma face de seu trabalho, de seu pensamento!
Que ótimo!
Continue aparecendo no
http://curiosaidentidade.blogspot.com/
É uma honra!

SAM disse...

Que bela poesia!

"...E o eco como alento,
Disse-me que era
Tão somente preciso


Amar... Amar... Amar... "


É preciso amar! E saber amar, professor...


Carinhoso beijo.

Estela disse...

É verdade meu querido Pofessor: amar...amar..amar...
Só amando muito pra agentar os ecos desse mundo.
Belo poema.
Bjs.

Unknown disse...

Linda mensagem de amor!
Muito intensa e muito forte... Reflecti!

Beijinhos,
Ana Martins

Carola Guimarães disse...

Fico muito honrada pela sua visita, pelo seu comentário no meu blog. Principalmente vindo de um professor de Português.
Vejo que temos um gosto parecido. "Toque no Altar", muito bom! (:
Que Deus abeçoe seu trabalho. Abraços.

Sandra disse...

Lindo este poema.
Se todos os homens, fizem somente esta missão, não existiria o ódio. Parabéns.
Agradeço as suas visitas.
Sandra

Ḁʯɍεℓȋѻ ϻ. Ͼ. Ɠסּɱҿʂ ® disse...

Graça e Paz do Senhor!

UNISBE - União de seguidores de blogs evangélicos informa

ESTOU SEGUINDO SEU BLOG. ELE É UMA BENÇÃO.

Começou a campanha: Seguir e ser seguido!
O objetivo é que cada blog participante alcance 100 novos seguidores para si.
Siga o meu blog!

Titulo do blog: SOU ARAUTO ANUNCIO A VOLTA DE JESUS!
Endereço: http://aureliomcgomes.blogspot.com/

Você vai ter 100 novos seguidores no seu blog em um mês.

Obs.: Copie esse comentário, coloque nele o titulo e o endereço do seu blog no lugar do meu, e envie-o para seus amigos!

E SE VOCÊ JÁ É UM SEGUIDOR, MUITO OBRIGADO PELO CARINHO, CONTINUE VISITANDO E DEIXANDO SEU RECADINHO E SUGESTÕES.

Conto com você. Seja um seguidor, deixe sua mensagem no mural de recados. Sei que posso contar com seu apoio!

Bala Salgada disse...

Mas que bonito. O amor ecoa mesmo, por toda a eternidade.
Não existe tempo ou distância.

Osvaldo disse...

Caro Professor;

A sua grande "bagagem" literária, fica bem demonstrada neste belo poema que no minimo,... faz reflectir ao amor, porque o importante e;
AMAR... AMAR... AMAR...

Lindo.

Um abraço, prof. Israel Lima.
Osvaldo

poetaeusou . . . disse...

*
pensa
e
ama, ama sempre,
,
gostei,
,
saudações,
,
*

.: Juliana :. disse...

Linda poesia Israel. Parabéns. Profunda/tocante.

Uma semana iluminada.

Beijos!

Everson Russo disse...

Meu amigo, venho trazer o meu fraterno abraço, desejar a voce uma otima segunda feira, e uma excelente semana, paz e poesia.

Damaris disse...

Boa Noite Querido!

Que sua semana seja repleta de coisas boas... Seu blog tb é muito bom... Cuide-se... Fica Bem... Beijos no coração, Damaris.

É preciso reviver o sonho e a certeza de que tudo vai mudar.
É necessário abrir os olhos e perceber que
as coisas boas estão dentro de nós,
onde os sentimentos não precisam de
motivos, nem os desejos de razão.
(Gabriel García Márquez)

Sônia Brandão disse...

A necessidade maior é mesmo o amor.
É sempre bom passar por aqui.
Tenha uma ótima semana.

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO, POIS É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.

Template Rounders modificado por ::Blogger'SPhera::
| 2008 |