Pelo Corredor da Escola

Apontar temáticas do cotidiano escolar é o objetivo primeiro deste blog, na intenção de ser "elo" entre as partes envolvidas (aluno/professor). A reflexão é o nome deste elo, que não só une, mas debate e critica os principais livros do Brasil e do mundo.

Para maiores informações falar com o Prof. Israel Lima

israellima7.4@bol.com.br


segunda-feira, 26 de abril de 2010

Bom relacionamento com equipe marca sucesso de líderes


Bons líderes são bons comunicadores. Mas nem todos sabem usar essa competência para tratar de seus próprios erros e os de sua equipe. O momento de fazer ou receber uma queixa, por exemplo, pode desmotivar um projeto em andamento dependendo da abordagem que lhe é dada. O livro "O Líder em Você" mostra que o principal trunfo do chefe é saber desenvolver o bom relacionamento entre as pessoas à sua volta -e isso passa necessariamente pela capacidade de comunicação. Para os autores, apenas aqueles que se dão bem com colegas e que têm poder de liderança se adequam a esse ambiente altamente competitivo nas empresas hoje. Partindo dessa premissa, eles discorrem sobre modelos de conduta em cargos de chefia. Há uma variedade de orientações -incluindo depoimentos de empresários de sucesso. Entre elas, a de observar pontos de vista distintos e motivar o surgimento de ideias quando o profissional tem em mente renovar o ambiente de trabalho, promover o respeito e melhorar a comunicação entre os colegas de equipe. Assumir a culpa de forma coerente e apresentar modelos de resolução com críticas construtivas são outros conselhos. Os especialistas procuram cercar todos os lados da questão, levando em consideração até o tamanho da equipe. Segundo eles, grandes times podem alcançar bons resultados, desde que haja alguém para moderar conflitos. É nesse processo de moderação, dizem, que a atuação de líder é exigida. Se o gestor souber dividir a responsabilidade do produto entre os membros da equipe, cada componente tem chance de se tornar o próximo líder.


(Clipping 26.04.2010 Folha de São Paulo, 25/04/2010 - São Paulo SP Bom relacionamento com equipe marca sucesso de líderes Aprimorar comunicação é requisito em cargo de chefia BRUNA BORGES COLABORAÇÃO PARA A FOLHA )

Comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO, POIS É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.

Template Rounders modificado por ::Blogger'SPhera::
| 2008 |