Pelo Corredor da Escola

Apontar temáticas do cotidiano escolar é o objetivo primeiro deste blog, na intenção de ser "elo" entre as partes envolvidas (aluno/professor). A reflexão é o nome deste elo, que não só une, mas debate e critica os principais livros do Brasil e do mundo.

Para maiores informações falar com o Prof. Israel Lima

israellima7.4@bol.com.br


quinta-feira, 29 de abril de 2010

Escola Pública Terá Seleção exclusiva em Olimpíada


Para promover o estudo de física entre os estudantes de escolas públicas, os organizadores da tradicional Olimpíada Brasileira de Física (OBF) decidiram criar uma etapa diferenciada na competição, assim como já ocorre nas olimpíadas de matemática. A proposta pretende estimular a participação dos alunos da rede pública. Por enquanto, poderão participar dessa etapa específica os estudantes do 9° ano do ensino fundamental até o ensino médio que participaram da 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) dos estados da Bahia, Goiás, Piauí e São Paulo. O projeto piloto terá como tema a Copa do Mundo de Futebol. Os interessados
em se inscrever no evento, cuja disputa é o conhecimento, devem pedir para que as escolas se cadastrem na Obfep 2010, pelo site
www.obfep.org.br. A escola precisa designar um professor ou representante, que será responsável pela aplicação das provas entre os alunos. Os colégios têm de inscrever os alunos até 20 de maio. Só haverá uma fase de avaliação. Os testes serão aplicados no dia 16 de junho. Em outubro, a organização da Obfep fará um concurso entre os estudantes para escolher a logomarca do evento em 2011. Na edição do ano que vem, a expectativa é a de que as escolas públicas de todos os estados participem do evento. Euclydes Marega Junior, professor de física do Instituto de Física de São Carlos da Universidade de São Paulo (USP) e coordenor das olimpíadas, acredita que a competição aproxima a universidade da escola e estimula os jovens a estudar a disciplina. Para ele, a Obfep motivará professores e alunos da rede pública. “A nossa ideia é massificar o evento. Muitas vezes, o aluno gosta da disciplina e até gostaria de participar de uma competição assim, mas não tem oportunidade. Queremos promover essa experiência”, afirma.


(Clipping 28.04.2010 Portal IG Educação, 27/04/2010 Escola pública terá seleção exclusiva em Olimpíada Olimpíada Brasileira de Física será experiência piloto; inscrições vão até 20 de maio Priscilla Borges, iG Brasília)

Comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO, POIS É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.

Template Rounders modificado por ::Blogger'SPhera::
| 2008 |