Pelo Corredor da Escola

Apontar temáticas do cotidiano escolar é o objetivo primeiro deste blog, na intenção de ser "elo" entre as partes envolvidas (aluno/professor). A reflexão é o nome deste elo, que não só une, mas debate e critica os principais livros do Brasil e do mundo.

Para maiores informações falar com o Prof. Israel Lima

israellima7.4@bol.com.br


segunda-feira, 26 de abril de 2010

Furto de Computadores Deixa Alunos Sem aula de Informática


Os alunos da escola estadual Jardim Paiva 2 nunca tiveram aulas de informática no laboratório da unidade porque os 11 computadores instalados foram furtados pouco tempo após a inauguração. É o que contam pais e estudantes. "Essa escola não tem segurança nenhuma. Eles precisavam colocar uma base da polícia aqui no bairro", afirmou a mãe de uma aluna, que não quis ser identificada.Uma outra mãe disse que, no dia da inauguração do colégio, a prefeita Dárcy Vera (DEM) prometeu que haveria uma base de apoio da PM no bairro. A Folha não conseguiu ouvir a prefeita anteontem sobre o assunto. De acordo com a tenente Lilian Caporal Nery, porta-voz da PM em Ribeirão, a Secretaria de Estado da Segurança Pública não informa com antecedência, por questões estratégicas, sobre a ampliação de bases policiais. Segundo a porta-voz, a escola do Jardim Paiva 2 é coberta pelo programa de ronda escolar, e um carro de polícia patrulha a região da escola durante os horários de entrada ou de saída dos estudantes. A Secretaria de Estado da Educação confirmou, por meio de sua assessoria, o furto dos computadores, mas informou que recentemente os equipamentos foram todos "devolvidos", possivelmente "pelos ladrões". A Folha não conseguiu contatar moradores do bairro nem a direção da escola anteontem à noite para confirmar a informação. De acordo com a secretaria, os computadores estão passando por revisão técnica e serão reinstalados no laboratório.

(Clipping 26.04.2010
- Folha de São Paulo, 25/04/2010 - São Paulo SP Furto de computadores deixa alunos sem aula de informática DA FOLHA RIBEIRÃO)

Comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO, POIS É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.

Template Rounders modificado por ::Blogger'SPhera::
| 2008 |