Pelo Corredor da Escola

Apontar temáticas do cotidiano escolar é o objetivo primeiro deste blog, na intenção de ser "elo" entre as partes envolvidas (aluno/professor). A reflexão é o nome deste elo, que não só une, mas debate e critica os principais livros do Brasil e do mundo.

Para maiores informações falar com o Prof. Israel Lima

israellima7.4@bol.com.br


terça-feira, 20 de abril de 2010

Sistemas Auxiliam na Programação dos Estudos


O planejamento do tempo para os estudos é um dos desafios dos concursados. É preciso saber dosar a extensão do conteúdo das disciplinas e o rendimento em cada uma. É nesse cálculo ponderado que muitos têm dificuldade. Para ajudar o candidato, há ferramentas recém-lançadas, como o serviço on-line de planejamento Tuctor, que custa R$ 15 por bimestre. O criador do sistema, o juiz do Trabalho Rogerio Neiva Pinheiro, explica que o programa começa na definição dos objetivos. Montada a grade, o candidato acompanha a execução. "[O sistema] me obriga a cumprir as tarefas, senão fico com "saldo negativo" na minha "conta'", afirma Marcio Omena, 29, que se prepara para o concurso de procurador federal. O escriturário Francisco Faustino, 39, aprovado em sete concursos, criou sua estratégia sozinho. Calculou a divisão do tempo, com, no mínimo, duas horas diárias de estudo, e frequentou cursos preparatórios. "Planejei o tempo em uma planilha eletrônica", conta o economista Charles Dias, 37, que passou em quatro seleções. A programação do diplomata Vicente de Azevedo Araujo Filho, 31, incluiu largar o emprego e concentrar-se nos estudos -em casa e no cursinho. "Sonhava em ser diplomata desde pequeno e, quando deixei o cargo em uma multinacional, me mantive com as economias da época", conta ele. O segredo não é apenas dividir bem o tempo para cada disciplina, mas organizar pausas diárias e semanais para fazer outras atividades e gerenciar a ansiedade, orienta Monica Nunes, coordenadora pedagógica da Central de Concursos.

(Clipping 19.04.2010 - Folha de São Paulo, 18/04/2010 - São Paulo SP Gestão do tempo dedicado a cada disciplina é essencial a candidato - JORDANA VIOTTO DA REPORTAGEM LOCAL)

Comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO, POIS É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.

Template Rounders modificado por ::Blogger'SPhera::
| 2008 |