Pelo Corredor da Escola

Apontar temáticas do cotidiano escolar é o objetivo primeiro deste blog, na intenção de ser "elo" entre as partes envolvidas (aluno/professor). A reflexão é o nome deste elo, que não só une, mas debate e critica os principais livros do Brasil e do mundo.

Para maiores informações falar com o Prof. Israel Lima

israellima7.4@bol.com.br


quinta-feira, 22 de abril de 2010

Fies Recebe Inscrições na Próxima Semana


O novo Programa de Financiamento Estudantil (Fies) deve começar a receber inscrições na próxima semana, após edição de medida provisória que define o seu perfil, afirmou ontem o ministro da Educação, Fernando Haddad. Segundo ele, as mensalidades serão fixas ao longo de todo o financiamento, com juros de 3,4% ao ano. As inscrições começam com um mês de atraso. No início, o Fies continuará sob responsabilidade da Caixa Econômica Federal, mas o MEC estudar repassar a operação a outras instituições financeiras. Conforme o Estado informou na semana passada, o ministro Fernando Haddad também quer criar um fundo para substituir o fiador no financiamento. No início do ano, a pasta anunciou modificações no programa. Além da taxa de juros, que caiu para 3,4% em todos contratos, médicos ou professores formados poderão pagar o financiamento com trabalho em escolas públicas ou no Programa Saúde da Família (PSF).


(Clipping 22.04.2010 O - Estado de São Paulo, 21/04/2010 - São Paulo SP - MEC quer criar um fundo para substituir o fiador no financiamento )

Comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO, POIS É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.

Template Rounders modificado por ::Blogger'SPhera::
| 2008 |