Os alunos da escola estadual Jardim Paiva 2 nunca tiveram aulas de informática no laboratório da unidade porque os 11 computadores instalados foram furtados pouco tempo após a inauguração. É o que contam pais e estudantes. "Essa escola não tem segurança nenhuma. Eles precisavam colocar uma base da polícia aqui no bairro", afirmou a mãe de uma aluna, que não quis ser identificada.Uma outra mãe disse que, no dia da inauguração do colégio, a prefeita Dárcy Vera (DEM) prometeu que haveria uma base de apoio da PM no bairro. A Folha não conseguiu ouvir a prefeita anteontem sobre o assunto. De acordo com a tenente Lilian Caporal Nery, porta-voz da PM em Ribeirão, a Secretaria de Estado da Segurança Pública não informa com antecedência, por questões estratégicas, sobre a ampliação de bases policiais. Segundo a porta-voz, a escola do Jardim Paiva 2 é coberta pelo programa de ronda escolar, e um carro de polícia patrulha a região da escola durante os horários de entrada ou de saída dos estudantes. A Secretaria de Estado da Educação confirmou, por meio de sua assessoria, o furto dos computadores, mas informou que recentemente os equipamentos foram todos "devolvidos", possivelmente "pelos ladrões". A Folha não conseguiu contatar moradores do bairro nem a direção da escola anteontem à noite para confirmar a informação. De acordo com a secretaria, os computadores estão passando por revisão técnica e serão reinstalados no laboratório.
(Clipping 26.04.2010 - Folha de São Paulo, 25/04/2010 - São Paulo SP Furto de computadores deixa alunos sem aula de informática DA FOLHA RIBEIRÃO)
(Clipping 26.04.2010 - Folha de São Paulo, 25/04/2010 - São Paulo SP Furto de computadores deixa alunos sem aula de informática DA FOLHA RIBEIRÃO)
Comentários:
Postar um comentário
DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO, POIS É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.